Confederação Nacional das Indústrias propõe medidas para o crescimento.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução da internet - CNI
Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília
Em evento da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), nesta segunda-feira (31), presidentes da Câmara e do Senado defendem a ideia de um crescimento econômico sustentável do país para superar a crise provocada pela pandemia.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, do DEM, afirma que é preciso investimento em educação, ciência e tecnologia e também na preservação ambiental.
Já o presidente da Câmara, Arthur Lira, do PP, disse que o primeiro passo para retomada da economia passa pela vacinação em massa contra a Covid.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também presente no evento, defendeu o fortalecimento da indústria nacional.
O presidente da CNI, Robson Andrade, afirmou que mesmo com a pandemia o Brasil vem surpreendendo e pode voltar a crescer e a gerar empregos.
No encontro, a Confederação Nacional das Indústrias propôs a adoção de 48 medidas para superar a crise, entre elas o aumento do financiamento, a redução de despesas e as reformas em discussão no Congresso.
Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves