Conecta MT é eleito finalista no 23º Concurso Inovação no Setor Público.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves - Voz: Vinícius Antônio
A Escola Nacional de Administração Pública elegeu o projeto da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação para concorrer no concurso reconhecido por todo o território brasileiro. A iniciativa está entre os 10 finalistas da categoria “Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital”.
Tendo iniciado no ano passado, o Conecta MT oferece acesso livre à internet nos parques Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, em Cuiabá. Ao longo do ano, mais de 13 mil pessoas ficaram conectadas graças à parceria com a Titânia Telecom, que firmou acordo através de um chamamento publico para seleção de patrocínio com a iniciativa privada.
Para o assessor-executivo da MTI, e também responsável pelo programa, Sandro Brandão, o reconhecimento é de extrema importância. “A MTI já vem se reinventando com ações e projetos diferenciados para o governo. Em breve teremos muitas outras soluções para entregar e que transformarão a forma de disponibilizar serviços para toda a sociedade”.
Ele reforçou ainda que dar acesso à internet para o cidadão garante seus direitos e deveres junto ao Governo, permitindo o trabalho, estudo e entretenimento.