Concessionária anuncia novos destinos com voos saindo direto de Cuiabá neste ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Fernando Frazão/Agência Brasil 

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

Após a reforma e internacionalização do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em 2024, Cuiabá terá mais quatro destinos com voo direto neste ano, saltando de 15 destinos para 19, a partir de fevereiro.

Além do incremento de novas rotas, também haverá o aumento de voos para Brasília, de acordo com a Centro Oeste Airports, concessionária de quatro aeroportos em Mato Grosso, incluindo ainda Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.

A partir de 1º de fevereiro, Cuiabá terá ligação direta com Porto Velho, em Rondônia, e São José do Rio Preto, interior de São Paulo, pela Azul Linhas Aéreas.

Esses voos que eram extras, passarão a ser fixos, com uma frequência semanal aos sábados no trecho São José do Rio Preto/Cuiabá/Porto Velho e aos domingos no sentido Porto Velho/Cuiabá/São José do Rio Preto.

Está programado ainda voo direto para Maceió, em Alagoas, a partir de 15 de março, com uma frequência semanal, saídas e chegadas, aos sábados, também pela Azul.

Neste verão, a companhia adicionou dois voos extras de Cuiabá a Porto Seguro, na Bahia, nos dias dois 25 de janeiro, mas não manterá voo direto para a cidade baiana.

A Gol Linhas Aéreas anunciou que haverá voo direto ligando a capital de Mato Grosso ao Rio de Janeiro, pelo Galeão, três vezes na semana a partir de abril.

A companhia aérea também anunciou ampliação de sete para 10 voos semanais para Brasília e sete voos semanais com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A Latam, por sua vez, informou que não haverá incremento para novos destinos a partir de Cuiabá.

Mensalmente, os quatro aeroportos administrados pela Centro Oeste Airports recebem cerca de dois mil 254 voos.