Comunidade Xavante homenageia primeira-dama de Mato Grosso.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves
Voz: Vinícius Antônio
Devido ao projeto iniciado no meio do mês de julho que proporcionou cobertas à população carente do estado, o cacique-geral Graciliano Tsereptesé de Sangradouro homenageou Virginia Mendes com a entrega de um cocar, simbolizando o título de madrinha da etnia.
“É fácil de perceber o carinho com que a primeira-dama Virginia Mendes tem auxiliado o Governo do Estado no trato das demandas sociais, com atenção especial para as comunidades indígenas”, destacou o cacique.
Durante a solenidade, os xavantes solicitaram cestas básicas, cobertores e roupas, que fez Virginia prontamente solicitar para Rosamaria Carvalho, secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, atender as aldeias da região com as devidas doações.
“Quero atuar em parceria com as comunidades indígenas e ajuda-los, sempre respeitando a cultura e os costumes. Este é o segundo grupo que me procura querendo apoio, especialmente na área de desenvolvimento agrário. Eles querem obter mais autonomia e recursos financeiros para beneficiar suas famílias, não querem viver somente de doações”, completou a primeira-dama.