Comitê do Estado encaminha Plano de Ação de proteção à reserva do Pantanal.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves
Voz: Vinícius Antônio
Na quinta-feira do dia 18, os membros do Comitê Estadual de Mato Grosso elaboraram o Plano de Ação da Reserva da Biosfera do Pantanal de 2020 à 2023, discutindo junto à consultores e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Agora no dia 26, os assuntos analisados foram encaminhados ao conselho de Brasília, para a elaboração do Plano de Ação.
O plano aponta objetivos de curto, médio e longo prazo para promover a função de desenvolvimento e apoio logístico, trabalhando para a conservação, implantando estrutura para promover a comunicação da Reserva da Biosfera, ajudando assim na preservação do ecossistema.
Assim como o plano que durou entre os anos de 2016 e 2019, os comitês estaduais identificaram oportunidades de divulgação por meio de eventos, seminários e palestras para promover o intercambio com a Rede de Reservas Nacionais e Internacionais.
O superintendente de Mudanças Climáticas e Biodiversidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Elton Silveira, conta que o plano de ação é importante para impulsionar o turismo ecológico, utilizando a nome da Reserva para agregar valor econômico à marca.