Comissão tem 120 dias para apresentar solução ao VLT.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves
Depois de três reuniões realizadas em Brasília com as equipes do governo estadual e federal, Mauro Mendes designou os secretários Marcelo Oliveira de Infraestrutura e Logística, Rogério Gallo, da Fazenda, Emerson Hideki Hayashida da Controladoria Geral, Carlos Fávaro do Escritório de Representações e o procurador Lucas Dallamico representando a Procuradoria Geral do Estado, para comporem a comissão que apresente dentro do prazo de 120 dias, uma solução para a questão do Veículo Leve sobre Trilhos.
A obra financiada com recursos federais proposta para atender a demanda da Copa de 2014, não apresenta progresso devido a rescisão de contrato pela Justiça de Mato Grosso já tendo consumido mais de um bilhão de reais.Nesta quarta-feira, dia 10, uma portaria da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana foi publicada para estudar a viabilidade e solução.
O governador do estado relatou que a situação atual é complexa devido a três ações na Justiça contrárias às decisões que foram tomadas contra o modal e a execução da obra. Otimista, comenta que o “objetivo é, em um curto espaço de tempo, encontrar uma solução para a questão do VLT”.
Voz: Guilherme Alves