Comercio se anima e espera crescimento de venda no período de páscoa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Comerciantes de diversos segmentos estão esperançosos com o feriado da Páscoa, que neste ano ocorre no dia 9 de abril.

A expectativa acontece principalmente no ramo alimentício.

De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL Cuiabá, a expectativa para 2023 é de um aumento nas vendas próximo a 3% quando comparado com 2022.

 Os itens mais procurados continuam sendo chocolates e pescados e o gasto médio durante o período está estimado em 214 reais.

A maioria dos consumidores pretende comprar à vista, e quase todos os entrevistados dizem que vão fazer pesquisas de produtos e preços nos supermercados.

Além disso, a pesquisa aponta que a Páscoa também beneficia outras atividades empresariais, como floriculturas, padarias, lojas de artigos religiosos, restaurantes e bares, pousadas, empresas do ramo de lazer e entretenimento.

Com a proximidade da data, os supermercados prometem estar bem movimentados, concentrando o maior movimento durante a semana que antecede o dia da Páscoa, já que 82% dos consumidores pretendem ir às compras somente na véspera da data.

A pesquisa também apontou que 48% pretendem participar de alguma brincadeira que envolva troca de presentes.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.