| 01 Comércio de Mato Grosso otimista com as vendas para o Dia da Crianças.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Brinquedos, roupas e acessórios, calçados, eletrônicos, livros e até alimentação serão opções de presentes para o Dia das Crianças.
A data comemorativa, celebrada no próximo dia 12 de outubro, deve beneficiar diversos segmentos do comércio e serviços, gerando um incremento de mais de 330 milhões de reais.
Os dados constam no levantamento do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso, realizado com 501 pessoas em 32 municípios do estado, entre os dias nove e 14 de setembro.
A movimentação reflete a intenção de compra de 43,3% dos mato-grossenses para o período.
O levantamento também aponta que 6% dos respondentes ainda não têm certeza se comprarão presentes.
O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta o impacto que a data comemorativa provoca na economia local.
Segundo ele, mesmo sendo feriado nacional, o comércio da capital e de outros municípios está autorizado a funcionar, ampliando a circulação de dinheiro na economia do estado.
O cartão de crédito será a principal forma de pagamento para os entrevistados, com 43,3%, seguido de Pix, 31,8%, e dinheiro, com 12,9%.
A pesquisa revela que 61,8% dos entrevistados planejam dar brinquedos, seguidos de 18,4% que comprarão roupas ou acessórios.
Quanto aos estabelecimentos onde pretendem comprar, as lojas físicas, principalmente as do centro da cidade, serão as mais procuradas por 62,7%. Outros 13,8% responderam que pretendem comprar em shopping e 6,5% em lojas de bairro.