Comercio de Cuiabá volta a funcionar a partir de 27 de abril em horário reduzido

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio -Voz: Vinícius Antônio

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, anuncia nesta segunda-feira, a liberação do comércio de forma "lenta, gradual e segura" na capital.

 

Segundo Pinheiro, a flexibilização das medidas obedece às diretrizes do Ministério da Saúde, que autorizam a retomada gradual das atividades nas cidades em que a capacidade instalada dos seus leitos não tenha atingido 50% da ocupação.

 

Shoppings centers, bares, restaurantes, academias e similares só poderão funcionar a partir de maio, com a reabertura regulada em decreto próprio.

 

"Não é possível ainda assegurar o funcionamento dessas atividades, porque elas expõem um risco maior à segurança da saúde da população". Ambulantes também continuam proibidos.

 

Os segmentos atacadista e varejista poderão funcionar das 10 horas da manhã às quatro da tarde, a partir do dia 27 de abril, segunda-feira. Os supermercados passarão a ter horário das seis e meia da manhã as nove horas da noite para se reduzir as aglomerações.

 

Já as conveniências em postos e distribuidoras poderão funcionar das oito horas da manhã as sete da noite, de segunda a sexta-feira e sábados, domingos e feriados das das oito da manhã até uma da tarde.

 

As atividades industriais poderão voltar no dia 11 de maio somente em três dias por semana podendo funcionar das seis da manhã às quatro horas da tarde. Os turnos serão de 10 horas mediante revezamento de equipes.

 

As atividades religiosas estão liberadas a partir do dia 27 com apenas 30% da lotação total de cada espaço, sendo que pregadores e fieis deverão estar com máscaras e ainda utilizando álcool em gel.

 

Emanuel anunciou ainda a criação de um plano estratégico. A partir de agora, será distanciamento social seletivo, onde apenas os grupos de risco, idosos, diabéticos, hipertensos e grávidas, ficam isolados.

 

Já as atividades presenciais na prefeitura de Cuiabá continuam suspensas até o dia 10 de maio, sendo que os servidores continuam em teletrabalho.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.