Comerciantes vão protestar contra a alta carga tributária vendendo produtos sem cobrar impostos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Empresas de vários segmentos de Cuiabá estão aderiram à campanha “Dia Livre de Impostos”, que acontece no dia 30 de maio.

A proposta é da Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL, com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária sobre os produtos.

Empresas dos segmentos de vestuário, cosméticos, móveis, embalagens, acessórios, artigos esportivos, alimentos e farmácia já confirmaram participação no movimento.

 

De acordo com o presidente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, toda vez que um imposto, tributo ou taxa sofre aumento, o valor correspondente é repassado à venda, ou seja, o consumidor é diretamente afetado.

 

Uma pesquisa da Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas aponta que na lista dos 30 países que mais arrecada imposto, o Brasil é o décimo quarto colocado.

 

Além de Cuiabá, Sinop e Rondonópolis também aderiram à campanha e vão realizar um dia sem impostos no comércio local.

 

“No dia 30, os comerciantes participantes da campanha vão vender alguns produtos com desconto real equivalente ao valor do imposto aplicado no preço final da mercadoria. Alguns produtos podem ter mais de 50% de desconto”, explicou Granja.

 

Entretanto, a CDL reforça que o objetivo não é vender mais ou menos no dia da campanha, não é um dia de promoção e sim, de conscientização, de retratar, simbolicamente, o impacto da alta carga tributária para consumidores e lojistas.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.