| Começa a valer em MT lei de Fábio Garcia que garante conta de luz mais barata.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Lei de autoria do senador mato-grossense Fábio Garcia, do União Brasil, começa a produzir resultados concretos, reduzindo as contas de luz em Mato Grosso.
A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, oficializou a devolução de um bilhão e 200 milhões de reais aos consumidores mato-grossenses.
Em três anos, a conta de luz ficará 18,5% mais barata.
Em 2022 a redução será de 4.71%.
Por meio de uma nota técnica, a Aneel confirmou a aplicação da lei do senador Fábio Garcia e informou que a partir desta quarta-feira, as contas de energia vão ter uma redução de 1,38%.
Segundo Fábio Garcia a diminuição no valor das contas de luz é uma vitória da população de Mato Grosso, e traz um alento para as famílias que sofrem com um custo de vida que aumenta a cada dia.
Sonora – senador Fábio Garcia
A Revisão Tarifária Extraordinária aprovada para Mato Grosso utiliza quase 90 milhões de reais de créditos tributários de impostos cobrados indevidamente, como é o caso do PIS / COFINS para reduzir a tarifa média atual dos consumidores em 1,38%.
O senador explicou que os créditos de um bilhão e 200 milhões de reais serão devolvidos aos consumidores nos próximos três anos, de forma parcelada.