| Começa no dia 22 de maio o Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas_0.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria
Por Jurandir Antônio – Enéas Jacobina.
Texto do áudio:
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o ministro do STF, Supremo Tribunal Federal, André Mendonça e o ministro do TCU, Tribunal de Contas da União, Benjamim Zymler, são alguns dos nomes de destaque do II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: Desenvolvimento e Sustentabilidade.
Realizado pelo TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, nos dias 22 e 23 de maio, o Congresso vai reunir, no Senai/Fatec, a partir das oito horas da manhã, em Cuiabá, especialistas com atuação nacional e internacional em nove painéis temáticos e quatro palestras.
Para o presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, a agenda ambiental impacta diretamente Mato Grosso.
Segundo ele, pelo perfil do estado, que abriga três biomas, a capacidade produtiva, o TCE precisa preparar agentes públicos para os desafios impostos por estas novas demandas.
Já o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo destacou que o debate vai ampliar o debate sobre conservação ambiental, sem deixar de lado quem produz de forma sustentável.
Além dos painéis temáticos, serão promovidas as palestras “Preservar”, com o repórter especialista em Meio Ambiente, Francisco José, “Meu consumo muda o Mundo”, com a ativista ambiental, empresária e comunicadora, Fe Cortez.
Outro tema que será debatido no evento será o papel dos órgãos de controle na implantação das políticas públicas ambientais, que será ladeada pelo ministro do TCU Benjamin Zymler e pelo conselheiro Sérgio Ricardo.
Para mais informações sobre o Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas ou para fazer a inscrição gratuita, acesse o site do TCE de Mato Grosso.