| Começa nesta sexta-feira, a etapa fluvial do projeto Ribeirinho Cidadão.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Começa nesta sexta-feira, em Santo Antônio de Leverger, as atividades fluviais da 13ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão.
Com objetivo de servir a população que mais precisa, o projeto conta com uma série de serviços que incluem, atendimento jurídico, ações de cidadania, meio ambiente, educação e saúde aos moradores de comunidades que ficam isoladas no período das chuvas dos municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Poconé que fazem parte do Pantanal mato-grossense.
Das margens do Rio Cuiabá, em Santo Antônio de Leverger, embarcações da Marinha e de parceiros, com mais de 70 profissionais, e muitos dos quais voluntários, começarão a parte fluvial do projeto.
Até oito de março, domingo, o Ribeirinho Cidadão, coordenado pelo juiz José Antônio Bezerra Filho, vai percorrer um trajeto que abrange 56 localidades para levar serviços sociais e dignidade aos moradores, que na maioria do tempo ficam praticamente incomunicáveis.
É com esta missão que o Judiciário estadual e mais de 50 parceiros públicos e da iniciativa privada iniciam amanhã, sexta-feira (28 de fevereiro), às 9h, a primeira etapa da 13ª edição do projeto.
Nos 12 anos de Ribeirinho foram registrados mais de 41 mil atendimentos.
Já a etapa terrestre do Projeto Ribeirinho Cidadão vai acontecer no período de 12 e 22 de março.