Começa júri do homicídio de pai e filho assassinados em Vila Rica Abas primárias

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Estação TJ: Elaine Coimbra

Nesta terça-feira (6 de agosto), no Fórum de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) acontece o júri popular do réu acusado pelo duplo homicídio triplamente qualificado dos procuradores Saint’Clair Martins Souto e Saint’Clair Diniz Martins Souto, pai e filho.

José Bonfim Alves Santana era gerente da fazenda Santa Luzia, zona rural de Vila Rica e confessou ter assassinado os patrões em setembro de 2016.
Sonora José Bonfim Alves Santana

A fase inicial do júri é composta pelo sorteio dos jurados; entre 35 cidadãos – 25 alistados e 10 suplentes – sete são sorteados e consultados se querem participar ou não do julgamento.

Os agentes participativos neste júri são os promotores Eduardo Antônio Ferreira Zaque, de Vila Rica, e Marcelo Rodrigues Silva, de Porto Alegre do Norte, os advogados assistentes de acusação Elizabeth Diniz Martins Souto (mãe e viúva das vítimas) e Mário Alves Ribeiro, os advogados do réu, Oswaldo
Augusto Benez dos Santos e Thiago Augusto Gomes dos Santos, além de autoridades e público em geral.

Após interrogatórios e depoimentos  os  jurados vão debater e fazer a votação secreta feita sempre  na presença do juiz, advogados e Ministério Público.

Ao final, o juiz passa a ler os tópicos em votação e, assim definem a condenação ou absolvição do réu, a sentença é dada pela maioria dos votos.  

O júri popular do processo n. 56.130 está previsto para seguir pelos dias 7 e 8 de agosto.

Da Estação TJ, Elaine Coimbra.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.