| Com três mortes em Cuiabá, Estado chega a 30 vítimas fatais da Covid-19.mp3 |
Vinícius Antônio
Cuiabá confirmou mais três mortes por causa do Coronavírus. Desta forma, a capital do Estado chega a cinco mortes e Mato Grosso registra 30 vítimas fatais da Covid-19.
Uma mulher de 57 anos, que tinha hipertensão e diabetes, morreu no último sábado, mesmo dia em que foi internada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, que é o atual hospital de referência para tratamento da doença na capital.
Ela estava em um leito de UTI, Unidade de Terapia Intensiva.
Apesar do óbito ter acontecido no sábado, o exame que confirmou infecção pelo novo Coronavírus, só saiu nesta segunda-feira. O nome da paciente não foi divulgado.
Outro óbito que aconteceu no fim de semana, mas que só foi confirmado como decorrente da Covid-19 nesta segunda-feira, foi o de uma idosa de 79 anos, que tinha diabetes e pressão alta e era moradora da capital do Estado.
Já na madrugada desta segunda-feira, a SES foi notificada sobre a morte da enfermeira Alessandra Bárbara, que estava internada há 46 dias, 43 em leito de UTI, no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.
Mesmo com o tratamento, Alessandra apresentava um quadro grave da doença. Ela chegou a fazer hemodiálise, mas não resistiu.
Ela era servidora do Estado há 18 anos no Caps Adauto Botelho, que registrou outra vítima fatal da doença. O enfermeiro Atahaíde Celestino, de 63 anos, morreu no início de maio.