Com COT da UFMT em funcionamento, Mato Grosso pode receber competições internacionais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinicius Antônio

O Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso foi inaugurado nesta terça-feira, com extensa programação esportiva durante o dia e cerimonial que contou com a presença do governador Mauro Mendes, de vários representantes do poder executivo e consagrados atletas mato-grossenses.

Entre as muitas personalidades do esporte, esteve presente o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro Filho.

À frente da Confederação desde 2018, o professor Warlindo, mestre em Ciências do Desporto, Exercício e Saúde pela Universidade do Porto, em Portugal, possui um histórico profissional dedicado ao ensino, com forte atuação no atletismo de alto rendimento.

Sobre a nova fase do atletismo mato-grossense que se inicia agora com a entrega do COT UFMT, Warlindo enxerga com muito otimismo o futuro do esporte no Estado e faz planos para campeonatos sediados em Cuiabá.  

“O atletismo brasileiro fica envaidecido com uma obra desse porte no Centro-Oeste do país, um complexo que não deixa a desejar em nada, com estrutura de primeiro mundo. Mais do que nunca, Mato Grosso está credenciado a receber competições internacionais e campeonatos brasileiros”, adianta o professor Warlindo.

 “É com muita honra que podemos, oficialmente, anunciar que no mês de junho teremos em Cuiabá o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20. E, se Deus quiser, veremos atletas mato-grossenses saindo daqui atingindo índices, elevados ao topo do esporte nacional e competindo mundo a fora”, anunciou o governador Mauro Mendes.

Para concluir, sobre a qualidade técnica dos atletas mato-grossenses, o professor Warlindo falou com entusiasmo, corroborando com a possibilidade de um grande evento nacional realizado em Mato Grosso.

“A expectativa é imensa! Além de um complexo esportivo que segue os padrões internacionais, Mato Grosso é uma das grandes potências brasileiras nas categorias de base, com atletas de várias cidades trabalhando muito sério, colecionando resultados importantes e histórias de sucesso: Sorriso, Barra de Garças, Cuiabá, Tangará da Serra, Araputanga. Com conquistas e participações importantes em olimpíadas, campeonatos sul-americanos”, comemora.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.