| 01 Com apoio de lideranças nacionais, Pedro Taques assume presidência do PSB de Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação/Redes Sociais
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio
O ex-governador Pedro Taques foi oficializado como presidente do PSB em Mato Grosso na última quarta-feira.
O nome de Taques já está no quadro do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, ao lado dos demais que compõem a nova executiva.
A movimentação que resultou na nomeação de Pedro Taques para o comando do PSB estadual começou a ser articulada em novembro do ano passado, durante encontros realizados em Brasília.
Na ocasião, Taques conversou com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com o presidente nacional da sigla, o prefeito de Recife, João Campos, e com o secretário-geral do PSB, Paulo Pereira, com o objetivo de redefinir a condução partidária no estado.
Além da mudança no comando estadual, as negociações internas avançaram para que Pedro Taques seja lançado como pré-candidato ao Senado pelo PSB nas eleições deste ano.
A estratégia busca reposicionar a legenda no cenário majoritário mato-grossense e ampliar sua competitividade no pleito, em um contexto de rearranjos partidários e fortalecimento de novas alianças.
A posse oficial de Pedro Taques como presidente estadual do PSB de Mato Grosso acontecerá nos próximos dias, em Brasília, com a presença das principais lideranças nacionais do partido.
À frente da legenda em Mato Grosso, o ex-governador afirmou que sua prioridade será ouvir as bases, dialogar com lideranças regionais e construir, de forma plural e responsável, um projeto político alinhado às demandas do estado, reafirmando o compromisso com a Democracia, a Constituição e o interesse público.