Com afastamento de Botelho, secretário de Saúde de MT aceita assumir vaga na Assembleia Legislativa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Hiper Notícias

Por Vinícius Antônio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

O Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, vai assumir a vaga do deputado Eduardo Botelho, na Assembleia Legislativa.

Botelho se afastou da casa de leis para tratamento de saúde. Segundo interlocutores, o parlamentar também vai focar na construção de sua candidatura à prefeitura da capital.

Figueiredo ainda não havia se manifestado sobre o assunto. Ele estava esperando  uma conversa com o governador Mauro Mendes, antes de tomar uma decisão.

Após acontecer a reunião entre secretário e chefe do Executivo, Mendes deu o aval para o gestor da saúde ir para o parlamento, e disse acreditar que colega de partido vai conseguir estreitar relacionamento no Legislativo durante o mandato interino.

Em março, Gilberto ia assumir a vaga do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que também pediu licença na época, mas acabou abrindo espaço para o ex-deputado estadual de Sorriso, Xuxu Dal Molin.

Nas eleições gerais de outubro de 2022, Xuxu conquistou 15 mil 122 votos. Gilberto obteve 28 mil 248 votos. Mendes, Botelho, Figueiredo, Dilmar e Dal Molin são todos do União Brasil.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.