Com abertura do comercio, população deve redobrar prevenção ao Coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Com a retomada das atividades comerciais em diversas cidades de Mato Grosso, é dever da população tomar os devidos cuidados para que o Coronavírus não se espalhe.

O retorno dos trabalhos no comércio deve gerar um aumento no número de pessoas circulando nos espaços públicos.

A sociedade deve redobrar os cuidados para evitar aglomerações, já que é o principal fator de risco que aumenta as chances de contágio e propagação do coronavírus.  

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, tem sido enfático e reforça diariamente quais os principais cuidados e medidas necessárias à sociedade. A população deve continuar mantendo os cuidados para evitar o aumento no número de casos da doença nas cidades de Mato Grosso.

O secretário disse que a flexibilização não quer dizer que todos devem ir para as ruas. Ele enfatiza que as medidas de proteção devem ser adotadas por todos, usando máscaras, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento de um metro e meio.

O secretário disse que as pessoas que têm maiores riscos, precisam adotar as medidas preventivas mais rigorosas.

Além disso é importante destacar o uso obrigatório de máscaras para todas as pessoas que estiverem em locais públicos e dentro dos estabelecimentos comerciais em funcionamento. A medida também é obrigatória para os funcionários do comércio.

Em caso de descumprimento o comerciante receberá aplicação de multa de 80 reais ao estabelecimento privado por pessoa sem máscara.

O uso de máscara é recomendado pelo Ministério da Saúde, um acessório indispensável que ajuda no bloqueio das gotículas de saliva que são liberadas quando falamos ou espirramos.

É na saliva que o vírus está presente e que pode contaminar outras pessoas. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.