Coletivo Negro Daruê Malungo promove feira cultural e gastronômica neste domingo em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

No próximo domingo, oito de setembro, o coletivo negro independente Daruê Malungo realiza a 1ª edição da Feira Daruê na Casa Cuiabana, em Cuiabá, das quatro horas da tarde até nove da noite.

O objetivo da feira é arrecadar fundos para a manutenção da horta comunitária do coletivo, além de dar visibilidade a expositores e artistas locais.

O evento, que terá atrações artísticas, venda de comidas e bebidas, bingo e sorteios, busca ainda proporcionar um espaço cultural acessível à população cuiabana, promovendo a troca de saberes e o fortalecimento da comunidade negra.

Segundo Maria Luiza Mendes de Arruda, recém-formada em psicologia e uma das organizadoras da feira, o evento é importante para fortalecer empreendimentos liderados por pessoas negras em Cuiabá e fomentar a geração de renda, além de muita diversão, conscientização e coletividade.

Durante a feira, serão sorteados prêmios como um vale-tatuagem de 500 reais, uma sessão de fotos e um vale-maquiagem.

As rifas, que custam cinco reais, vão contribuir para cobrir as despesas do evento.

A iniciativa conta com o apoio da Secel, Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, do Sintep, Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso e da Adufmat, Associação dos Docentes da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso.

Para mais informações sobre a feira estão disponíveis no Instagram do coletivo: @coletivo.daruemalungo.