Cidades de Mato Grosso decretam situação de emergência por causa das chuvas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Pelo menos seis municípios de Mato Grosso já decretaram situação de emergência por causa das chuvas.

A informação foi dada pelo superintendente da Defesa Civil, tenente-coronel Luís Cláudio, que alertou a população mato-grossense sobre a previsão de temporais de até 100 mm por dia nas regiões norte, leste, sudoeste e centro-sul, acompanhados por ventos de até 100 quilômetros por hora.

Os seis municípios com o estado de emergência são Barão de Melgaço, Juruena, Juara, Juscimeira, Peixoto de Azevedo e Itanhagá.

O superintendente da Defesa Civil explicou que mesmo estando no período chuvoso, em comparação ao ano passado, 2023 não é considerado grave em relação à quantidade de chuva ou decreto de situação de emergência.

Isso porque, em 2022, foram 14 municípios que declararam situação de emergência, alguns com mais ou menos chuva.

O outono chegou nesta segunda-feira. Segundo a previsão, a chuva não vai dar trégua. A estação este ano vai ser de temperaturas variadas, desde as mais amenas até as mais quentes, com resquícios do verão. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.