| 07 Além de representar os advogados e advogadas, a OAB,Ordem dos Advogados do Brasil.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
Além de representar os advogados e advogadas, a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, tem como relevante papel ser defensora da Constituição Federal e da sociedade civil organizada.
O candidato à presidência da OAB Mato Grosso, o advogado criminalista Pedro Henrique Marques, lembrou que só existe advogado porque existe o cidadão.
Formada por jovens advogados e que pela primeira vez disputam os cargos eletivos na Seccional da Ordem, a Chapa 4, segundo Pedro Henrique, visa resgatar a Instituição dos tempos de “Silva Freire”, advogado criminalista que dá nome à mesma.
Ele explicou que naquela época, era uma OAB que não tinha nenhum tipo de vínculo da instituição com o poder público.
O líder da Chapa 4 reforçou que o objetivo é ter uma OAB independente, em que o compromisso seja com a advocacia e a sociedade.
Sonora - Pedro Henrique Marques
Com 34 anos, Pedro Henrique é o candidato mais jovem na disputa pelo comando da OAB Mato Grosso no triênio 2025/2027, mas com amplo conhecimento de gestão da Ordem, reconhecido pela advocacia, desde quando atuou na Comissão do Jovem Advogado e, também, como atual procurador das Prerrogativas da OAB.
Junto com ele, a Chapa Silva Freire tem na disputa como vice o advogado Armando Cândia, com mais de 20 anos de experiência na área jurídica, atuando também como professor universitário.
As diretorias serão lideradas por mulheres: Bárbara Monteiro na secretária-geral, Adriana Meireles como secretária-geral adjunta e Nathalia Nascimento Pistorello, a tesoureira da Seccional da OAB.
Concorre como presidente da Caixa de Assistência, a advogada Raquel Braz Machado.
Pela primeira vez, em Mato Grosso, a eleição para a direção da OAB vai acontecer pela internet, no dia 18 de novembro, das nove horas da manhã às cinco da tarde.
Sapicuá Radio News, da redação Ana Rosa Lima