| 08 Cerca de 500 militares da reserva participam de formação do Programa Escolas Estaduais Cívico-Militares de MT.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria Seduc-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerrou, esta semana a formação do Programa Escolas Estaduais Cívico-Militares do Estado de Mato Grosso, com cerca de 500 militares da reserva aprovados no processo seletivo simplificado para este ano letivo. O objetivo foi capacitar os profissionais para atuar nas unidades da Rede Estadual inseridas no programa.
As vagas são destinadas às funções de Apoio Técnico Especializado Cívico-Militar nível 01 e 02 e Inspetor Cívico-Militar nível 03. A participação na formação foi uma das etapas obrigatórias, que tem caráter classificatório.
De acordo com a coordenadora das escolas cívico-militares do Estado, Nágilla Brandão, são 30 escolas da rede estadual de ensino neste modelo. Até o final do primeiro semestre, serão mais 70 unidades transformadas, totalizando 100 escolas cívico-militares.
O vice-governador Otaviano Pivetta comentou que as escolas da rede estadual cívico-militares têm causado impacto positivo na vida dos estudantes e profissionais.
O secretário de Educação, Alan Porto, relembrou o caso da Escola Estadual Cívico-Militar Senador Mário Motta, em Cáceres, onde tinha um dos piores índices educacionais, com evasão escolar.