CBF suspende jogos na Arena Pantanal por causa da péssima qualidade do gramado.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio - Da redação

Para sediar apenas quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal foi construída, custando aos cofres públicos mais de 670 milhões de reais.

 

O estádio estava sediando os jogos do Cuiabá, time que representa o Estado na série B do Campeonato Brasileiro. Porém uma praga que danificou o gramado do estádio foi responsável pelo adiamento do jogo entre Cuiabá e Coritiba, partida que aconteceria nesta terça-feira.


A CBF, determinou a suspenção dos jogos na Arena Pantanal. Os jogos do Cuiabá estão classificados como "a definir" e dependem da recuperação do gramado

 

Uma empresa contratada pelo time detectou a presença de ervas daninhas no campo e lançou herbicida sobre elas. O veneno matou também a grama, que demorou a se recuperar em razão do tempo seco na cidade.


Além disso, os dirigentes dos Clubes mato-grossenses se queixam do uso do estádio para partidas amadoras e acreditam que isso pode ter ocasionado o problema.


Helmute, presidente do Luverdense afirmou que o futebol profissional em Mato Grosso não é respeitado e que a Arena Pantanal está sendo tratada como se fosse “um campinho de bairro”.

 

Já Arley Silva, vice-presidente do Mixto Esporte Clube, disse que o estádio foi usado de forma deliberada e que jogos eram realizados “de manhã, de tarde e à noite”.

A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, lamentou em nota a decisão de suspender os jogos, tomada pela CBF. De acordo com a nota, apenas 7% do gramado foi danificado. A secretaria afirma ainda que o gramado está melhor que o de outros estádios que recebem partidas da Série A do Brasileiro. 

 

Por sua vez a Federação Mato-Grossense de Futebol que é corresponsável pela manutenção do campo, diz que há condições para receber partidas.

 

A Federação também citou que apenas quatro eventos não oficiais foram feitos no campo do estádio.

 

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube não se manifestou sobre o assunto. 


A decisão da CBF vai tornar ainda mais inativa a arena, que recebe em média quatro mil e 800 torcedores por jogo desde a inauguração. Além do problema no gramado, a Arena acumula falhas estruturais desde a sua entrega, em 2014.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.