Cases de sucesso foram apresentados durante evento em parceria com o IBGC em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria IBGC

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Em parceria com a Fiemt, Federação das Indústrias de Mato Grosso, através do IEL, Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso, o IBGC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum Temático de Governança para Empresas Familiares.

Realizado na sede da Federação, em Cuiabá, na última terça-feira, o evento trouxe cases de sucesso para destacar a importância da governança e do planejamento sucessório para o futuro dos negócios.

Para a coordenadora de Gestão Empresarial do IEL, Priscila Rosa, o Fórum simboliza um compromisso da Fiemt em apoiar as empresas familiares, que representam a base da nossa economia.

Segundo ela, fortalecer a governança significa fortalecer o setor produtivo do estado, gerar desenvolvimento e, sobretudo, beneficiar a população.

Já o advogado e coordenador do Núcleo Centro-Oeste do IBGC, Marcelo Cintra, afirmou que o papel do Instituto é justamente refletir, educar e influenciar por meio da disseminação das boas práticas de governança corporativa.

Cintra ressaltou que o Instituto reconhece e promove a função social da empresa, um princípio fundamental da Constituição Federal que rege a ordem econômica do país.

O evento contou ainda com a participação da vice-coordenadora do Núcleo Centro-Oeste do IBGC, Cristhiane Brandão, que debateu a importância da inovação e do empreendedorismo como ferramentas de sucessão.

Na avaliação dela, as novas gerações precisam desenvolver uma mentalidade empreendedora, trocando o conforto da previsão pelo risco da construção.

Segundo ela, é importante lembrar que ‘herdeiros sem fome não constroem legados’, e que a nova geração precisa ter brilho nos olhos e gostar do negócio para garantir o futuro da empresa.