Casamento comunitário vai regularizar o estado civil de 300 casais em Cuiabá.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
A Prefeitura de Cuiabá lança hoje, o Casamento Social Cuiabá 300 anos.
“Esse é mais um presente à população no aniversário do tricentenário da Capital”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Ao todo serão 300 casais que desejam regularizar o estado civil e não têm condições de arcar com as despesas financeiras.
Essa é uma ação da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano juntamente com o Núcleo da Primeira-dama, tendo como público alvo famílias de baixa renda, de até um salário mínimo.
“O casamento faz parte dos sonhos de todo casal. Entretanto, muitos não têm condições de bancar com as despesas da cerimônia no civil, mas por meio desse projeto social, o “Casamento Comunitário”, muitos vão concretizar o sonho”, disse a primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro.
Os interessados devem procurar a Unidade do Centro de Referência de Assistência Social, Cras, mais próxima da residência, entre os dias 10 de junho e primeiro de julho.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos CRAS, Casa dos Conselhos e Cartório 3º Serviço Notarial de Cuiabá.
O projeto vai oferecer ainda cursos de formação, em que os casais recebem orientações sobre diversos temas, como a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família.
A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 anos acontece no dia três de agosto, às cinco horas da tarde, no Hotel Fazenda.