Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
As inscrições para o Casamento Abençoado, começaram na última quarta-feira e terminam no dia 15 de outubro.
A informação foi dada pela primeira dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que é a idealizadora do projeto.
A cerimônia do casamento comunitário está marcada para o dia 10 de novembro.
Os casais interessados devem procurar o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, do município cadastrado e, em Cuiabá, a Setasc, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.
O objetivo do projeto é proporcionar a regularização civil matrimonial aos casais que não tiveram a oportunidade de oficializar a união.
A iniciativa atende a todas as religiões, pessoas com deficiência e hipossuficientes, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CadÚnico.
A primeira edição do Casamento Abençoado aconteceu em Cuiabá, com mil e 200 casais, em 2021. A segunda edição foi em Água Boa, com 200 casais.
Nesta terceira edição, serão contemplados casais de Cuiabá e dos municípios que compreendem a baixada cuiabana. Entre eles: Acorizal, Chapada dos Guimarães, Nobres, Planalto da Serra, Poconé, e Várzea Grande.
Além disso, Virginia Mendes anunciou uma novidade para essa edição.
Em parceria com a MT PAR será realizado o sorteio de quatro casas para os “noivos”.
Para concorrer, os casais precisam estar habilitados, ou seja, com todo o processo pronto para participar do sorteio dos quatro imóveis.