Casais de Tangará da Serra já podem fazer inscrição para participar do casamento comunitário

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antônio - Yaponira Cavalcanti.

Texto do áudio:

Os casais de Tangará da Serra que desejarem oficializar a união podem se inscrever para a primeira edição do Casamento Abençoado, uma ação coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, conta com a parceria do Cartório do 2° Ofício de Tangará da Serra e deve mobilizar todas as equipes dos CRAS, Centros de Referência em Assistência Social e da Secretaria Municipal de Assistência Social na orientação dos casais.

Podem se inscrever ao casamento comunitário casais que juntos tenham renda de até três salários mínimos, e apresentar certidão atualizada de estado civil, para os solteiros a certidão de nascimento; os divorciados ou viúvos certidão de casamento com averbação; documentos pessoais originais; duas testemunhas maiores e capazes com respectivos documentos pessoais; comprovante de residência e comprovante de renda.

O objetivo da ação é garantir de forma gratuita a casais cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho, no Cartório de 2º Ofício, que fica no centro da cidade.

Para mais informações sobre o casamento comunitário, os pré-requisitos e documentos necessários é só entrar em contato pelo WhatsApp 65-99986-1017.

A cerimônia será realizada dia 26 de agosto de 2023. Local e detalhes serão divulgados mais próximo do evento.