Campo Verde e redondezas impulsionam rota da cadeia do agronegócio.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves - Voz: Vinícius Antônio
A obra da rodovia MT-244 terminou recentemente. Foi realizada a pavimentação de um trecho de 17,5 km com um investimento de mais de 10 milhões de reais. Graças à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e a Associação Agrologística, o resultado dos trabalhos proporcionou o aumento do escoamento de grãos e outros produtos.
O governador Mauro Mendes e o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, fizeram uma visita técnica acompanhando a vistoria que teve a presença de representantes de associações e prefeitos de municípios da região. Segundo o secretário, “O trecho inicial previsto no contrato era de 15 quilômetros, estamos entregando já 17,5 km e vamos realizar mais 5 km com o mesmo montante de recursos”, diz de maneira comemorativa, com o intuito de continuar até alcançar os 22 km de extensão.
Milton Ferreira Júnior, gestor administrativo da Associação Agrologística, salientou a importância do resultado no trecho: “Essa é uma região de grãos, gado peixe e indústria. Temos três algodoeiras neste entorno ficando entre Campo Verde e Nova Brasilândia”.
A obra vai beneficiar mais de 50 mil pessoas que vivem no entorno da rodovia MT-244, segundo a estimativa de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.