Câmara rejeita projeto que proponha a diminuição do número de vereadores de Várzea Grande

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Por 12 votos a nove, a Câmara Municipal de Várzea Grande rejeitou o Projeto de Emenda Constitucional que proponha a redução do número de vereadores da cidade de 21 para 17.

 

A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Fábio José Tardin, o Fabinho, do DEM, e segue agora para segunda votação daqui a 10 dias.

 

O salário de cada vereador é de R$ 10 mil por mês. Somados aos gastos com previdência, salários dos servidores do gabinete, mais a verba indenizatória, o custo de cada vereador chega a mais de 30 mil reais por mês.

 

O clima foi tenso, na sessão que rejeitou inicialmente a proposta. Populares que assistiam a sessão protestaram contra o resultado da votação.

 

Alguns reclamavam que deveriam diminuir ainda mais o número de vereadores e pediram para que a população se lembre nas próximas eleições dos nomes de quem votou contra o projeto.

 

O projeto que foi votado esta semana tramitava há mais de um ano na Câmara de Várzea Grande e proponha a redução de 21 para 17, o número de vereadores no legislativo do município.

 

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, para ser aprovada, a proposta precisaria do voto favorável de 2/3 do número total de vereadores, ou seja, 14 votos, mas só conseguiu nove. 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.