Calor extremo faz Governo do Estado cancelar desfile do Dia da Independência em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Governo de Mato Grosso cancelou o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que aconteceria neste sábado, sete de setembro na capital, por causa do calor excessivo que Cuiabá tem enfrentado nos últimos dias. 

A Defesa Civil confirmou o cancelamento.

De acordo com o Clima Tempo, a previsão para este sábado, na capital mato-grossense, é de 42 graus, com umidade relativa do ar abaixo de 12 %.

"A medida visa evitar riscos à saúde, devido às condições climáticas, e se estende à participação das escolas estaduais e forças de segurança em outros municípios. A decisão leva em consideração o decreto de emergência ambiental, devido à baixa umidade do ar, estiagem severa e onda de calor no Estado", diz um trecho do comunicado divulgado pelo Governo de Mato Grosso.   

Até o momento, ao menos 10 municípios de Mato Grosso cancelaram o desfile, entre eles: Alta Floresta, Campo Verde, Confresa, Juína, Matupá, Nova Mutum, Paranatinga, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda e Poxoréu.

A previsão é de que nos próximos 15 dias, Cuiabá deve registrar temperaturas entre 39 e 43 graus e sem previsão de chuva para o mês de setembro.