Cadastro biométrico de todos eleitores de Mato Grosso deve terminar em 2021.mp3 |
O cadastro biométrico, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deve terminar até 2021.
A estimativa é do diretor geral do TRE, Nilson Fernando Gomes Bezerra. Segundo ele, mais de 60 municípios já concluíram a revisão.
De acordo com Bezerra, as eleições municipais de 2020 deverão ser feitas com a maior parte do eleitorado de Mato Grosso utilizando a biometria.
A meta do Tribunal Superior Eleitoral é de concluir o recadastramento até 2022, mas o TRE de Mato Grosso pretende concluir a revisão um ano antes, em 2021.
“Já foram cadastrados um milhão e meio de eleitores. Faltam ainda cerca de 700 mil. Já temos 60 cidades cadastradas biometricamente, mas ainda faltam 81, municípios onde o trabalho será muito mais difícil”, afirmou o diretor do TRE.
Nilson Bezerra disse ainda que os eleitores que moram em cidades que terminaram a revisão biométrica, e não compareceram para fazer a biometria com a colheita das digitais, estão com os títulos cancelados.
O eleitor que quiser regularizar a situação deve procurar um cartório eleitoral portando um documento oficial com foto, além do comprovante de endereço, para fazer a biometria e poder votar nas próximas eleições.
Para saber se tem alguma pendência com a justiça eleitoral é só acessar o site do TRE para fazer a consulta.