Botelho demite ex-deputado que agrediu esposa do cargo que ocupava na Assembleia Legislativa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

O ex-deputado estadual Baiano Filho, do União Brasil, foi demitido do cargo que ocupava na mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta segunda-feira, por ter provocado uma confusão em Confresa.

Baiano é acusado de agredir a esposa dentro de um carro, na madrugada do último domingo, após terem participado de uma festa.

O ex-deputado foi conduzido para a delegacia após ter agredido com tapas e socos a sua esposa dentro do seu veículo.

Nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, decidiu exonerar Baiano do cargo.

A mesa diretora da Casa de Leis ressaltou que a atitude do ex-deputado vai contra a política de enfrentamento a violência contra a mulher, defendida pelo legislativo estadual.

Botelho destacou que é preciso por fim à violência contra a mulher, ao machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso.

Baiano Filho era lotado como assessor da presidência nomeado desde abril deste ano, e recebia um salário de pouco mais de cinco mil reais por mês.

Baiano e sua esposa foram parar na delegacia. Ela estava com o rosto ensanguentado e pediu socorro à Polícia Militar, afirmando que o ex-deputado havia a agredido por motivos fúteis.

Já na delegacia, ela negou as agressões e não permitiu que fosse realizado o exame de corpo de delito. 

Por isso, o casal foi liberado porque a mulher não o representou Baiano criminalmente pela violência sofrida.