| Botelho cobra do Governo do Estado medidas de socorro aos pequenos empresários.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, cobrou do governador Mauro Mendes, que o Governo do Estado apresente soluções que contemplem pequenos empresários durante a pandemia do coronavírus.
Botelho externou a preocupação, depois de conversar com representantes do setor de transporte do turismo, após uma manifestação da categoria em frente à Casa de Leis, quando reivindicaram uma linha de crédito especial e ajuda de custo aos trabalhadores.
Segundo o deputado a ideia é retirar recursos dos fundos de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, FUNDEIC, e de Habitação e Transporte, Fethab, para socorrer as categorias.
“Nós temos a Agência Desenvolve MT, que pode ajudar esses pequenos empresários. Mas, como não tem recurso, nós precisamos repassar verba pra lá, ” explicou o parlamentar.
Eu estou levando duas propostas para o governador: uma tira uma parte do Fundeic, outra tira também uns R$ 20 milhões do Fethab. A gente faz uma lei autorizando isso para que fomente esses pequenos.
Porque parece que o Governo do Estado ainda não se movimentou em relação a isso, eu não ouvi nenhuma fala do governador dizendo que ia auxiliar os pequenos empresários.
A Assembleia Legislativa é o muro das lamentações, todos eles vem aqui chorar a situação de quase falência. Então, tem que se abrir linha de crédito”, disse Botelho.