Bolsonaristas contrariam recomendações da saúde pública e vão as ruas protestar contra o STF e o Congresso Nacional

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Mesmo contrariando orientações das autoridades médicas para suspender a manifestação por causa do coronavírus, o protesto convocado por movimentos de direita contra o Congresso Nacional e o STF, Supremo Tribunal Federal, demominado Bolsonaro's Dayreuniu dezenas de pessoas em Cuiabá, na tarde deste domingo.

 

Os manifestantes se reuniram na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo e seguiram para a avenida Getúlio Vargas. O ato acabou na Praça oito de Abril, em frente ao Choppão, na região central da capital.

 

Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 150 veículos participaram da carreata.

 

O ato teve pedidos de intervenção militar, voto impresso, derrubada do presidente do Senado, o fim da imprensa e músicas que exaltavam o presidente, além de críticas  ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.

 

Quem participou da manifestação foi a coronel Rúbia Fernanda, do Patriotas. Ela é candidata na eleição suplementar ao Senado e conta com apoio do presidente Jair Bolsonaro. Ela estava  acompanhada do ex-deputado federal Victório Galli, suplente na chapa da Coronel.  

 

Rúbia tem aproveitado estes eventos para tentar massificar o seu nome como a "candidata do Bolsonaro".

 

Rondonópolis também teve manifestação. Um dos líderes do movimento foi o deputado federal e candidato a senador José Medeiros, do Podemos. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.