| Bolsa Família vai injetar quase 25 milhões de reais na economia de Mato Grosso em janeiro.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Em janeiro, o programa Bolsa Família vai destinar quase 25 milhões de reais para pouco mais de 145 mil famílias em Mato Grosso.
O pagamento começou nesta segunda-feira em todo Brasil. Em Mato Grosso, o valor médio por família é de 171 reais e cinco centavos.
Segundo o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o Governo Federal trabalha para garantir o benefício a quem realmente precisa.
“Nós continuamos fazendo um pente-fino no Programa, removendo quem não precisa do dinheiro. Assim, podemos garantir que famílias realmente necessitadas tenham acesso ao benefício”, reforça o ministro.
Terra admitiu ainda que o governo estuda melhorias no Programa.
“Estamos discutindo a possibilidade de mudar para melhor. Não queremos tirar o benefício de quem precisa, mas vamos estimular a geração de emprego e renda, além de garantir educação de qualidade para as crianças. Afinal, essas são prioridades do nosso governo”.
O Bolsa Família atende famílias extremamente pobres, com renda per capita mensal de até 85 reais; e pobres, com renda per capita mensal entre 85 reais e um centavo e 170 reais.
Os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação, como a vacinação de crianças e a garantia da frequência escolar.