| Boletim Coronavírus-MT – SES confirma oitava morte em Mato Grosso. Mais da metade dos infectados estão recuperados. .wav |
Vinícius Antônio
A SES confirmou no boletim desta sexta-feira, a oitava morte por causa do Coronavírus.
Juliana Akemi Matsushita era sobrinha do prefeito da cidade de Cáceres Francis Maris e foi a primeira mulher a morrer com Coronavírus no Estado.
Ela tinha 24 anos e teve como complicação a obesidade. A paciente estava internada em Cáceres, mas era moradora do município de Mirassol D’Oeste.
Oito mortes já aconteceram no Estado, duas delas em Rondonópolis e duas em Cáceres. As cidades de Lucas do Rio Verde, Aripuanã, Cuiabá e Barra do Garças notificaram uma morte cada. As pessoas que morreram por Causa do Coronavírus tinham 54. 82, 34, 75, 79, 54 e 24 anos respectivamente.
Por outro lado, o número de pessoas recuperadas em Mato Grosso é expressivo. Dos 241 casos diagnosticados com a doença, 125 estão curados.
Existem ainda 88 casos em recuperação domiciliar. 20 pacientes estão internados, nove deles em enfermaria e 11 em leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva.
Além de oito mortes registradas.
A SES, Secretaria de Estado de Saúde está acompanhando 771 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Pelo SUS, Sistema Único de Saúde, estão disponíveis em Mato Grosso quatrocentos e dois leitos de enfermarias, sendo que apenas um está ocupado com paciente com Coronavírus e 99 leitos de UTI, cinco deles têm pacientes de coronavírus.