Boletim Coronavírus-MT: Mato Grosso registra 41 casos da Covid-19. Uma criança infectada

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Mato Grosso tem 41 casos confirmado de Coronavírus. A informação foi publicada no site oficial do Governo do Estado no início da noite desta quinta-feira.

Houve um aumento de 13 casos, desde a divulgação da Nota Informativa de quarta-feira.

O maior número de casos está em Cuiabá, a capital tem 25 casos. Na sequência estão Rondonópolis com cinco, Várzea Grande com quatro, Sinop com três, Tangará da Serra com um e Lucas do Rio Verde também com um caso confirmado da doença.

Dos 41 casos confirmados da COVID-19 em Mato Grosso, 27 estão em isolamento domiciliar e 14 estão hospitalizados, sendo nove em UTI e cinco em enfermarias.

Segundo a SES, o número de casos recuperados em Mato Grosso continua sendo de nove pacientes. O Estado não contabilizou nenhum óbito até o momento.

A Secretaria de Estado de Saúde acompanha 297 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que podem ou não testar positivo para Coronavírus.

Houve mudança em relação ao sexo dos pacientes. Agora o número de mulheres infectadas em Mato Grosso é de 54 por cento e de homens 46 por cento.

A maior parte dos infectados tem de 36 a 55 anos, 28 pacientes, a faixa etária de 19 a 35 anos está na segunda colocação com 6 pacientes, seguida de cinco pacientes que ocupam o grupo de 56 a 80 anos de idade. Existe ainda um paciente com idade de seis a 18 anos e uma criança com idade próxima a cinco anos.

O Estado tem, segundo boletim da SES, transmissão local registrada em Rondonópolis e transmissão comunitária em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Monte Verde.

Os casos de transmissão local são casos de pessoas que se infectaram com vírus, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente confirmado.

Já a transmissão comunitária são casos de transmissão do vírus entre a população onde não pode-se determinar a origem do contagio.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.