| Boletim Coronavírus-MT - Estado confirma sete mortes em 24 horas. Mato Grosso tem mais de dois mil casos da Covid-19.mp3 |
Vinícius Antônio
Sete mortes foram confirmadas pela SES, Secretaria de Estado de Saúde, nesta quinta-feira, em Mato Grosso. Com isso, o Estado chega ao número de 54 óbitos por causa do Coronavírus.
Duas mortes, que aconteceram na última segunda-feira, foram confirmadas no boletim desta quinta. Uma mulher, de 61 anos, moradora de Várzea Grande, morreu vítima da doença. Ela tinha diabetes e pressão alta. Também morreu na segunda-feira e teve morte por Coronavírus confirmada nesta quinta, um homem, de Cuiabá, com 73 anos. Segundo a SES, ele tinha doença vascular crônica.
Duas mulheres morreram na quarta-feira, dia 27 de maio. Uma delas com 73 anos, que residia em Alta Floresta. A idosa tinha diabetes e pressão alta. A outra vítima foi uma adolescente, de 17 anos, da cidade de Várzea Grande. Ela tinha obesidade e renite alérgica.
Já nesta quinta-feira, foram três mortes. Dois homens, um com 67 anos, morador de Jauru, que sofria de pressão alta e outro de Jangada, que tinha 81 anos, diabetes e pressão alta. Além de uma mulher de 69 anos, que morava em Rondonópolis e tinha diabetes e doença no coração.
Mato Grosso chega a um total de duas mil e 85 confirmações da Covid-19. Agora são mil duzentas e 73 pessoas se tratando em casa, no chamado Isolamento Domiciliar. Já nos hospitais de Mato Grosso, 134 pacientes estão internados com a doença, 65 em enfermarias e 69 em leitos de UTI.
O número de pessoas recuperadas chega a 624 em todo o Estado. Dois mil 424 pacientes estão internados em observação com suspeita da doença, com Síndrome Respiratória Aguda Grave.