| Boletim Coronavírus-MT – Estado confirma décima terceira morte e 205 pacientes recuperados.mp3 |
Vinícius Antônio
13 mortes já foram confirmadas em Mato Grosso por causa da Covid-19. O décimo terceiro óbito ocorreu na cidade de Sinop, mas o paciente era de Nova Mutum.
Um homem de 47 anos com obesidade é mais uma vítima fatal do novo Coronavírus em Mato Grosso. Outras 12 mortes já foram confirmadas no Estado.
No boletim emitido nesta segunda-feira, a SES, Secretaria de Estado de Saúde, confirmou 344 casos da doença.
Desse total 205 pacientes já estão recuperados. 105 pessoas estão se tratando em casa e 21 estão hospitalizadas, oito deles em enfermarias e 13 em leitos de UTI.
As mulheres continuam sendo o maior número de infectados pelo vírus, 57 por cento, enquanto os homens são 43 por cento dos pacientes. No entanto, a maior parte dos óbitos foram de homens, somente uma mulher morreu por causa da doença até agora.
A SES está acompanhando 985 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Esse casos podem ser causados pelo Coronavírus ou por alguma das diversas doenças respiratórias.