Boletim Coronavírus-MT – Estado chega a 41 mortes. Número de internados sobe 71% em uma semana

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Mato Grosso contabilizou quatro mortes por causa do Coronavírus neste fim de semana. Com isso, o Estado alcança o número de 41 óbitos causados pela Covid-19.

Um homem, de 59 anos, com diabetes e pressão alta, morreu neste sábado na cidade de Várzea Grande. Ele era de Cotriguaçu.

Já em Cuiabá, foram duas mortes confirmadas neste domingo. Um idoso de 72 anos, hipertenso e diabético. Morreu na madrugada, em um hospital privado da capital, onde estava internado.

Ainda em Cuiabá, foi registrada a morte de uma mulher, que tinha 86 anos. O boletim da SES, Secretaria de Estado de Saúde, informa que ela também tinha pressão alta e diabetes. A idosa foi a quadragésima vítima da doença no Estado.

Ocorreu ainda mais uma morte em Mato Grosso. Um caminhoneiro da cidade de Rondonópolis morreu, também no domingo. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde do município que informou ainda que o paciente estava internado desde a última sexta-feira no Hospital Materclin.

Segundo o município de Rondonópolis, o paciente não tinha nenhuma comorbidade.

O número de infectados que estão se tratando em casa, no chamado “Isolamento domiciliar”, vem subindo expressivamente. No boletim do fim de semana retrasado, a SES contabilizou 481 pacientes, na sexta-feira passada eram seiscentas e 91 pessoas, agora são 844 mato-grossenses com o vírus, em tratamento domiciliar.

Na contramão disso, o total de pacientes recuperados teve pouca mudança no período de uma semana. Eram 323 recuperados no domingo, dia 17 de maio. Agora, neste fim de semana, a Saúde estadual contabiliza 460 curados da doença.

O número de pessoas internadas aumentou 71% em uma semana. No domingo, 17 de maio, eram 70 pacientes nos hospitais de Mato Grosso. Neste domingo, o foi registrado um total de 120 pacientes, sendo 58 em leitos de UTI e 68 em enfermarias.

Na somatória de todos estes números, Mato Grosso já confirmou mil 464 casos do novo Coronavírus. A SES acompanha dois mil e sete casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que são considerados como suspeitos da Covid-19.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.