| Boletim Coronavírus-MT – Com mais de 1900 casos confirmados, Mato Grosso chega a 47 mortes.mp3 |
Vinícius Antônio
Mais quatro mortes por causa do Coronavírus foram confirmadas em Mato Grosso. Deste modo, a SES contabiliza 47 mortes pela doença. Os dados constam do boletim da Secretaria de Estado de Saúde, emitido no início da noite desta quarta-feira.
Foi reconhecido um óbito ocorrido no dia 20 de maio em Alta Floresta. Um homem, de 76 anos, com preção alta. A SES confirmou também, como óbito decorrente da Covid-19, o falecimento de um homem de 35 anos, morador de Rondonópolis, caso que está em investigação, já que ele não fazia parte do grupo de risco e nem tinha comorbidades. A morte aconteceu no dia 24 de maio.
A saúde Estadual reconheceu o óbito de um homem de 42 anos, que também tinha pressão alta, no município de Várzea Grande. A cidade da região metropolitana, contabiliza oito mortes pela doença e lidera o ranking negativo no Estado. O paciente morreu no dia 26, última terça-feira.
Uma morte aconteceu nesta quarta-feira. Mais um homem, idoso, de 74 anos, morreu em Alto Araguaia. Ele tinha pressão alta, diabetes e doença no coração.
Com isso, Mato Grosso chega a 47 falecimentos pelo Coronavírus.
Em tratamento domiciliar, são mil 140 pacientes em todo o Estado. O número de internados voltou a subir e chegou à marca de 121 doentes, sendo 54 em enfermarias e 67 em leitos de UTI. Seiscentas e uma pessoas estão recuperadas da Covid-19 em Mato Grosso.
Estão sendo acompanhados, pela Saúde estadual, dois mil 305 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que são suspeitos de contaminação pelo novo vírus.