Boletim Coronavírus-MT – Com 19 mortos, Estado tem 30 pessoas internadas em UTI

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Dezenove mortes foram confirmadas até agora em Mato Grosso por causa do Coronavírus. A última morte foi registrada em Barra do Garças, na manhã desta segunda-feira.

A paciente de 60 anos tinha hipertensão. Ela foi internada na sexta-feira com os sintomas do Coronavírus[S1]  e transferida para o Hospital Municipal de Barra do Garças, onde foi encaminhada para a UTI, Unidade de Terapia Intensiva.

Essa é a terceira morte de uma mulher em Mato Grosso e o quarto óbito registrado em Barra do Garças, que passa a liderar a lista de falecimentos por Covid-19 no Estado.

Apenas um dos mortos em Barra do Garças, residia em outro município. Sandoval Nogueira de Moraes, ex-prefeito e pai do atual prefeito de Ponte Branca.

O Estado tem 30 pacientes internados em UTI, em estado grave da doença, e mais 21 em enfermarias, com grau mais leve da Covid-19.

Dos 214 leitos de UTI disponíveis no SUS, Sistema Único de Saúde, 21 estão em ocupação. 643 leitos de enfermarias estão disponíveis na rede pública em Mato Grosso. 11 estão sendo utilizados.

205 pacientes estão em isolamento domiciliar, se tratando em casa, com acompanhamento da SES. O Estado tem duzentas e 70 pessoas recuperadas da doença.

A Saúde estadual acompanha mil 253 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que podem ou não terem sido causadas pelo novo Coronavírus.


 [S1]

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.