Beneficiário do auxílio emergencial podem realizar compras no débito sem o cartão tradicional

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta semana o pagamento de mais uma parcela do auxílio emergencial de 600 reais.

Para evitar aglomeração de pessoas que precisam do benefício, o que aumenta o risco de contaminação pelo Coronavírus, várias alternativas estão sendo criadas por empresas para desafogar as agências e facilitar o acesso ao auxílio.

A realização de compras direto no débito com o auxílio emergencial, sem a necessidade de um cartão físico, é uma das opções que facilita a vida do beneficiário.

Uma tecnologia desenvolvida pela RedeFlex, especialista no mercado de transações eletrônicas, o serviço acaba com a necessidade de enfrentar as imensas filas para sacar o socorro do Governo Federal, porque permite a compra no comércio na modalidade débito e já está disponível em cinco mil pontos de venda em Mato Grosso.

A ferramenta está disponível nos pequenos estabelecimentos de bairro, como conveniências, farmácias e hortifrútis, e também nas grandes redes de supermercados e atacadistas.

A compra via débito do auxílio emergencial é simples. Ao invés de sacar o dinheiro na agência, o contemplado baixa o aplicativo Caixa Tem e, por ele, gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação. Na ferramenta, é possível verificar o saldo, para saber se o benefício já foi disponibilizado.

Nos locais habilitados pela RedeFlex, devidamente sinalizados com adesivos e banners, o beneficiário informa que vai pagar com o auxílio emergencial. O lojista seleciona a opção direto na maquininha de recarga, onde também informa valor da compra, CPF do cliente e código de verificação dinâmico, gerado na hora pelo aplicativo “Caixa Tem”.

No primeiro uso, é necessário digitar também número do cartão virtual e data de validade. Aprovada a transação, o valor é debitado diretamente do saldo disponível.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.