| Bateu o martelo-Neri classifica reunião com Lula e Alckmin como “muito produtiva”.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio|Com assessoria - Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Pré-candidato a senador pelo Progressistas, o deputado federal Neri Geller classificou como “muito produtiva” a reunião que manteve na tarde desta terça-feira, em Brasília, com o ex-presidente Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lideranças nacionais e a comitiva mato-grossense dos partidos que formam a Federação Brasil da Esperança, PT, PSB, PV e PCdoB.
O deputado revela que durante o encontro foram debatidos temas de interesse do Brasil e de Mato Grosso, e também a formação de uma ampla frente partidária para disputar as eleições presidenciais e estaduais de Mato Grosso esse ano.
Pelo acordo firmado entre os presentes no encontro, ficou definido o apoio à pré-candidatura de Neri Geller ao Senado, com a indicação da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, do PV, como primeira suplente, e de um nome do PT, que ainda será definido, como segundo suplente.
Neri disse ainda que a proposta da composição é resgatar programas importantes para o agro e para a população.
Também houve consenso no apoio de todos os partidos presentes, incluindo o PSD do Senador Carlos Fávaro, à candidatura do ex-presidente Lula para presidente da República esse ano.
Além do ex-presidente Lula; do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; participaram da reunião o senador Carlos Fávaro; os deputados federais Neri Geller, Gleicy Hoffman e Professora Rosa Neide; o deputado estadual Valdir Barranco; o ex-deputado Chico Daltro; o dirigente do PC do B, Aluisio Arruda, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro; e o secretário de Cultura da capital, Aluizio Leite.