| Barragem rompe em Mato Grosso e deixa dois funcionários feridos.mp3 |
Vinícius Antônio - Da redação
Nesta terça-feira, aconteceu, no município de Nossa Senhora do Livramento, região metropolitana, o rompimento de uma barragem de mineração que deixou dois homens feridos. Eles foram socorridos e não correm risco de vida.
A barragem está localizada 32 quilômetros da cidade e o rompimento acabou isolando a comunidade rural de Brejal, que teve o fornecimento de energia e serviços de telefonia interrompidos.
Em nota, a Sema, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, disse que uma equipe, em conjunto com a Agência Nacional da Mineração, está no município para avaliar os impactos ambientais ocorridos devido o rompimento da barragem de mineração
Parte da barragem rompeu durante a manhã. Moradores da região afirmaram que choveu muito forte no município.
Uma equipe da empresa percebeu a situação e socorreu as vítimas, um homem de 42 e outro de 33. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Professora Maria Arlinda.
Depois de receber atendimento médico, foi constatado que não houve nenhuma lesão grave.
A Agência Nacional de Mineração, divulgou a lista de 30 barragens em Mato Grosso corretamente cadastradas.
No entanto, a única apontada com risco alto de acidentes foi à barragem BR Ismael, em Poconé, interditada após fiscalização no ano passado. Na ocasião, foram constadas algumas irregularidades e determinadas exigências para o retorno das operações.