| 05 Barra do Garças vai sediar III Congresso de Ufologia e Parapsicologia na próxima semana.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação
Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
Barra do Garças vai sediar entre os dias 23 e 25 de junho, o III Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia.
O evento deve movimentar o turismo na cidade conhecida pelo misticismo que envolve a Serra do Roncador.
Realizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas, o congresso tem apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Adjunta de Turismo, e da Prefeitura de Barra do Garças.
O município de Barra do Garças é mundialmente conhecido por ser uma cidade que construiu um discoporto em 1996 para receber naves extraterrestres e também pela lendária figura do coronel Percy Fawcett.
O arqueólogo e explorador inglês chegou em Mato Grosso no ano de 1925, em busca da “Cidade Perdida Z” e desapareceu.
Segundo a superintendente de Política do Turismo, Maria Leticia Arruda de Morais, o evento vai movimentar o turismo na cidade, com participantes de seis estados.
Barra do Garças e Chapada dos Guimarães são destinos que mais atraem o turista que busca experiências extrassensoriais e fenômenos sobrenaturais.
Os três dias de evento vão abordar 13 temas, como o “Ufoturismo: encantos e mistérios de Mato Grosso” ministrado pelo presidente da Associação de Pesquisas Ufológicas, Ataíde Ferreira.
Já a escritora e jornalista italiana, Margherita Detomas, vai falar sobre as “Tentativas da ciência em explicar os discos voadores”, “Experiência fora do corpo e contato com extraterrestres”, “Cidade Invisível e os mistérios do Coronel Fawcett”. Ela é sobrinha-neta de Fawcett.
O evento é gratuito e acontece no anfiteatro Fernando Peres de Farias, em Barra do Garças.
Porém a Vigília Ufológica, que será realizada no dia 24 de junho, das 10 e meia da noite até uma e meia da madrugada, terá um custo de 75 reais com direito a transporte, acomodação, alimentação e acesso a telescópios e lunetas.