Barra do Garças ganha unidade regional do Gaeco e reforça o combate ao crime organizado na região

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, inaugurou no início desta semana, em Barra do Garças, a obra de reforma e ampliação da sede das Promotorias de Justiça do município.

 

O novo espaço abriga a unidade regional do Gaeco, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado.

 

Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça ressaltou a importância da integração das instituições que compõem o sistema de Justiça.

 

Destacou o trabalho de articulação desenvolvido pelas Promotorias de Justiça de Barra do Garças no combate à violência doméstica e comentou a decisão política que culminou na instalação dos Gaecos regionais.

“O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar. A decisão em torno da sua regionalização atende a uma demanda dos colegas do interior do estado e vai ao encontro da necessidade de articulação das instituições no combate ao crime organizado”, afirmou Borges.


A coordenadora-adjunta das Promotorias de Justiça de Barra do Garças, promotora Luciana Rocha Abrão David, ressaltou que o acolhimento do Gaeco na sede da unidade vai proporcionar, além de uma maior integração, economia de recursos públicos.

 

A Projus de Barra do Garças atende os municípios de Pontal do Araguaia, Araguaiana, Ribeirãozinho, Torixoréu e General Carneiro.

 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.