Banco de sangue público de Mato Grosso continua com incentivo para doações de sangue

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Na semana passada, com o início do Junho Vermelho, o
Hemocentro começou a mobilizar as população mato-grossense visando a reposição do estoque do banco de sangue em vista do baixo estoque ao longo do inverno.

No dia 14 de junho será comemorado o dia Mundial do Doador e será realizada a campanha “De olhos abertos para a vida”, junto ao Laboratório Lendes Gradual e seus funcionários.

Sendo assim, foi intensificada a agenda para doações de sangue, plaqueta e cadastro de novos doadores de medula óssea. Por causa do aumento da demanda, os hospitais e pronto socorros públicos estão com falta dos sangues do tipo A, B, O, AB Negativo e principalmente do O positivo.

“O MT-Hemocentro depende, exclusivamente, de doação de sangue de forma voluntária e, por essa razão, tem intensificado as campanhas para atrair novos doadores. Conclamamos a população para que, antes de sair de férias, procure o banco de sangue público e faça a sua doação de sangue ou agende a doação de plaquetas por aférese e realize o cadastro de medula óssea”, afirmou a diretora do MT-Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Lembrando que o Hemobus estará no município de Campo Verde nos dias 18 e 19, em Rosário Oeste no dia 26 e em Várzea Grande no dia 28.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.