Aumento dos casos de covid-19 faz Poconé suspender festas e decretar toque de recolher

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Divulgação

Por: Jurandir Antônio/ Voz: Yaponira Cavalcanti

Em Poconé, foi suspensa a realização de eventos e também decretado o toque de recolher no município após o aumento no número de casos de Covid-19.

Depois do Natal, o número de pessoas com suspeita de infecção pela doença subiu de 20 para 120, um aumento de 500% em 24 horas.

Atualmente, uma pessoa está internada no município em razão da doença e outras 156 estão sendo monitoradas.

Em decreto publicado esta semana, o prefeito proibiu a circulação de pessoas da meia-noite às cinco horas da manhã, suspendeu os alvarás emitidos e cancelou a realização de eventos, bem como limitou a participação em confraternizações familiares´

O decreto proíbe ainda a presença de público em eventos esportivos, bem como o uso de som automotivo em locais públicos da cidade.

Também é vedado o acesso a locais públicos e privados sem o uso de máscara e determina o controle de público para garantir o distanciamento social.

A fiscalização das regras mais rígidas será feita pelos órgãos de vigilância sanitária municipal, polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros.

 “O descumprimento das medidas restritivas por pessoas físicas e jurídicas, inclusive condomínios residenciais, ensejará aplicação de multas de 10 UPF de Mato Grosso, a Unidade Padrão Fiscal, no cancelamento do alvará de funcionamento, interdição temporária e outras sanções administrativas.

O valor de cada UPF de Mato Grosso para este mês de dezembro é de 207 reais e 46 centavos.